O limite de perguntas do ChatGPT da Microsoft no Bing está criando mais problemas do que respostas.

imagem3.jpg

O chatbot de IA da Bing ainda não foi lançado ao público. Entretanto, há usuários selecionados que receberam acesso antecipado e eles não hesitaram em compartilhar suas experiências.

Muitos desses usuários têm como missão testar as capacidades do chatbot e expor suas falhas.

De revelar seu codinome confidencial usado internamente pelos desenvolvedores, declarar seu amor a um escritor do New York Times e pedir que ele deixe sua esposa, até desejar estar vivo, não há dúvida de que o chatbot estava agindo fora de controle. Consequentemente, a Microsoft decidiu controlar o chatbot. A partir da última sexta-feira, o chatbot tem um limite de cinco perguntas por sessão e um limite de 50 conversas por dia.

Também: Como driblar a nova lista de espera do Bing e obter acesso mais cedo

"Sessões de chat muito longas podem confundir o modelo de chat subjacente no novo Bing", disse a Microsoft em um post no blog. "Nossos dados têm mostrado que a grande maioria de vocês encontra as respostas que procuram em até 5 turnos".

No entanto, esta solução não aborda quaisquer questões subjacentes sobre como os chatbots formam respostas, ou sobre como seus modelos são treinados.

Em vez disso, torna apenas extremamente difícil ter uma conversa com o chatbot.

Também: Chatbot de IA da Bing solucionou meus maiores problemas com ChatGPT

Como exemplo, tentei fazer o chatbot me ajudar a escrever um e-mail. Mas quando terminei de fazer todas as mudanças que eu queria, nem consegui acessar o e-mail - o chatbot da Bing tinha me desconectado.

imagem4.jpg

É fácil imaginar como alguém que está tentando aperfeiçoar seu código ou compor o ensaio perfeito pode precisar de mais de cinco prompts para obter o resultado desejado. Ao interromper a conversa prematuramente, o chatbot se torna inútil para a maioria das solicitações técnicas (como escrever código ou texto em um formato específico), que é o que tornou ChatGPT famoso.

Também: Estou usando o ChatGPT para me ajudar a corrigir o código mais rápido, mas a que custo?

As novas limitações também reduzem o apelo inteiro de ter um chatbot com habilidades conversacionais semelhantes às humanas. Para começar o bate-papo, tudo o que perguntei foi um simples "Oi! Como você está se sentindo hoje?" quando me deparei com uma resposta curta: "Desculpe, mas prefiro não continuar esta conversa. Ainda estou aprendendo, então agradeço sua compreensão e paciência. 🙏"

imagem2.jpg

Esta resposta fornece um contraste acentuado em relação à resposta do ChatGPT, que reconhece que é incapaz de sentir, mas ainda responde gentilmente à sua pergunta e pergunta como ajudar ainda mais.

imagem1.jpg

Ao tentar evitar controvérsias, a Microsoft removeu as características que tornavam o chatbot útil e único e nos deixou com a sensação de uma versão de demonstração. Embora ligeiramente confuso, a versão original era mais útil e emocionante do que a atual versão mais suave do Bing.

Artigos Relacionados

Ver Mais >>